Em busca da meta




sábado, fevereiro 04, 2006

*Subindo no bonde andando


Primeiro do post de um blog é um post de apresentação. Então vamos lá!

Olá! Podem me chamar de Su, tenho 25 anos e 1,60m de altura.
Estou em dieta desde junho/05.

Sempre fui gordinha, desde criança. Minha mãe, assim como muitas outras, acha lindo aquela criança rechoncuda. Pra ela, ser gordinho quando bebê é sinônimo de ter saúde. Mal sabia que estava ali criando uma pessoa com tendência a ser obesa pro resto da vida.

Li em algum lugar que as células de gordura, uma vez formadas, não desaparecem mais. Elas podem aumentar ou diminuir de tamanho, conforme você engorda ou emagrece. Mas não desaparecem nunca. Quando um obeso emagrece, na verdade ele não se torna magro. Ele FICA magro (ou se torna um falso magro). SER magro é diferente de ESTAR magro. No segundo caso, as células de gordura estarão sempre lá, esperando qualquer deslize pra aumentarem de tamanho e aí a pessoa engorda novamente. É por isso que eu digo ... uma vez a criança gorda, vai ter sempre tendência a engordar. É só facilitar!


E assim eu cresci. Não adiantava eu dizer que não estava com fome, pois minha mãe me forçava a comer assim mesmo. E olhe que eu já sou gulosa por natureza, rs! Adoro comer, confesso. Quando eu dizia que não queria comer, aí é que ela achava que eu estava doente ("Ai, você está com fastio, está doente! vai comer sim!") e me dava mais comida ainda! puts!

Na infância e adolecência, sempre fui deixada de lado pelos meus colegas por eu ser "diferente" deles. Posso afirmar que fui uma pessoa frustrada por bastante tempo. Sempre tive uma tendência a ser introspectiva. Já que meus colegas não me queriam por perto, pra que eu ia querer ir pra rua brincar? ficava em casa mesmo.

Quando entrei pra faculdade, comecei a me relacionar com pessoas, digamos, mais "maduras". Então eu vi que não sou diferente de ninguém, que havia muita gente que gostava de mim independentemente da minha aparência. Daí eu mesma passei a gostar mais de mim, a me cuidar, caprichar no visual. Eu estava com 82kg e fui emagrecendo até os 70kg.

E então o meu grande erro: "ok, já emagreci um bocado, já posso liberar a boca". Quanto mais eu engordava, mais ficava triste, mais comia e mais engordava. Resultado: engordei mais do que eu era antes e acabei indo pesar 91kg.

Enfim, em junho de 2005, reuni forças e decidi que eu ia fazer uma dieta. Já tinha feito dieta várias vezes, mas nunca conseguia levar adiante por mais de 2 meses e daí eu acabava engordando o que tinha emagrecido e um pouco a mais. Mas eu sentia que dessa vez a coisa ia ser diferente. Coloquei na minha cabeça uma meta: 60kg. E nada, nem ninguém, vai me fazer desistir de chegar aonde eu quero.

Ok. Eu pesava 91kg e somente hoje, 7 meses e meio após o início da dieta e com 20kg eliminados, resolvi começar um blog (por isso o título do post). Visitei anonimamente vários blogs e achei que seria legal eu fazer um também. Creio que será uma forma de colocar pra fora tudo o que eu sinto, sem medo. Apenas deixo as idéias externarem.

Este post inicial foi mais um desabafo de todo este tempo. Não se assustem, os próximos posts não serão tão grandes como este. Enfim, sejam bem vindos e se quiserem dividir algo comigo, estejam à vontade pra fazer um comentário!

7 Comments:

  • teste

    By Blogger Suzana, at 4/2/06 04:47  

  • testing again

    By Anonymous Anônimo, at 4/2/06 05:00  

  • te felicito, me alegra que cuides tu salud, ademas tu blog se ve muy cuidado :)

    By Anonymous Anônimo, at 6/2/06 20:27  

  • Oi Suzana, eu cheguei ao seu blog por acaso e devo dizer que vc representa um modelo de inspiração pra mim.
    Tenho 35 anos e 1,75 . Desde a adolescencia convivi com um pouco de sobrepeso mas nos ulimos 3 anos aumentei meu peso em 30 quilos e estou as portas obesidade morbida hj com 109 kilos.
    Vc me motivou a praticar hidroginastica e levar a dieta proposta pela endocrinologista a serio . se quiser visitar meu blog : www.outrasmilongas.com.br
    mil beijos e coragem

    By Blogger Cris, at 6/1/08 17:04  

  • oi, susana..!!
    li sua historia e pude ver que vc è muito determinada no que faz, te escrevo para te da os meus parabèns . me chamo luciana e vivo de dieta ....mas nao porque sou gorda mas porque eu nao posso ver um kilo a mas na balança, tenho 59 kilos mas me sinto como pesasse 80 fico sem comer doces e massas por medo de engordar. um forte abraço luciana.

    By Anonymous Anônimo, at 7/2/08 10:52  

  • su quero te dizer que tambem estou em dieta e tambem faço hidro atualmente
    tambem tomo sibus e ja perdi abase
    de 9KLs alem de tudo a hidro tambem
    trabalha a mente colega vai nessa
    colega xauuuuuuuuuuuuu.

    By Anonymous Anônimo, at 23/11/08 09:25  

  • Oi Suzana tudo bem sua força de vontade me fez pensar e acreditar se outras pessoas consegue porque eu não vou conseguir, está de parabéns.Eu estou fazendo hidro espero ter algum resultado em alguns meses.

    By Blogger Unknown, at 13/4/09 17:30  

Postar um comentário

<< Home